Futebol

Sousa perde para o Santa Cruz-RN na estreia da Série D do Brasileirão

Equipe paraibana é superada por 1 a 0 no Estádio Nazarenão; gol da vitória potiguar foi marcado por Guizão no segundo tempo


19/04/2025

(Foto: Plena Comunicação / Santa Cruz FC)

Redação/Portal WSCOM

Na tarde deste sábado (19), o Sousa iniciou sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa. A equipe paraibana foi superada por 1 a 0 pelo Santa Cruz-RN, em partida realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte.

O único gol do confronto foi marcado por Guizão, aos 28 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. O zagueiro subiu mais alto que a defesa sousense e desviou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Bruno Fuso.

Durante o primeiro tempo, o Sousa teve as melhores chances de abrir o placar. O atacante Diego Ceará desperdiçou duas boas oportunidades, uma delas sem goleiro, após erro na saída de bola do time potiguar. Elielton também ficou cara a cara com João Victor, que fez grande defesa. O Santa Cruz-RN assustou apenas nos minutos finais da etapa inicial com finalização rasteira de Hudson, defendida por Bruno Fuso.

Na volta do intervalo, a equipe potiguar cresceu no jogo. Peu e Thallisson criaram boas oportunidades antes do gol decisivo. O Sousa ainda tentou reagir com chute forte de Ian Augusto, que acertou o travessão, e finalização de Luís Henrique defendida por João Victor.

Com o resultado, o Santa Cruz-RN somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo A3. Já o Sousa permanece sem pontuar, ocupando a última colocação.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Ferroviário-CE, no sábado (26), às 17h, no Estádio Presidente Vargas. O Sousa busca a recuperação contra o Central-PE, no domingo (27), às 17h, no Estádio Marizão.

Ficha técnica
Santa Cruz-RN: João Victor; Einstein, Guizão, Eduardo Brito, Felipe Cruz; Pedro Teixeira, Matheus Bambu, Zé Vitor (Hitalo), Felipinho (Thallisson); Hudson Dias e Peu. Técnico: Eugênio Gomes
Sousa: Bruno Fuso; Wellisson, Uesles (Jackson Santos), Marcelo Duarte, Fernando Ceará (Emerson Bastos); Herbert Cristian (Patrick), Elielton (Wellington Nunes), Pedro Lima, Luís Henrique; Diego Ceará (Luan Rodrigues) e Ian Augusto. Técnico: Paulo Foiani
Gol: Guizão (SC-RN), aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo Duarte, Jackson Santos (Sousa); Matheus Bambu, Hitalo (Santa Cruz-RN)
Árbitro: Jardiel Da Rocha Soares (PI)
Assistentes: Matheus Lacerda Lemos (RN) e Débora Rayane Fernandes (RN)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.