Notícias

Sósia de Bento XVI sofre enfarte e morre fantasiado após bloco de carnaval

Fim da aparência


08/02/2015



{arquivo}O sósia do Papa Emérito Bento 16, Alberto Travesedo, morreu na tarde deste sábado, aos 75 anos, após um bloco de carnaval, na Zona Norte do Rio. Alberto sofreu um enfarte e faleceu vestido com a fantasia de religioso. Ele tinha 75 anos e, segundo familiares, não sabia de nenhum problema de saúde.

O último bloco do sósia do Papa Emérito foi a Banda de Vila Isabel. Ele estava no ponto de ônibus, esperando para ir embora, quando sofreu o enfarte e morreu no local.

— A festa acabou, a gente se despediu e eu ainda perguntei se ele ia pegar o ônibus com aquela roupa mesmo. Ele disse que sim e foi para o ponto. Depois a gente ficou sabendo que ele sofreu o infarto — conta o amigo José Márcio da Rocha Pinto, de 53 anos: — Ele estava bem. Tirou umas cem fotos e bebeu um refrigerante. Quando estava vestido de Papa, nunca bebia cerveja.

Alberto Travesedo era autônomo e se fantasiava de Papa desde 2007. Figura marcante do carnaval carioca, se colocou — com o bom humor característico — até a disposição para o ocupar o posto no Vaticano quando Bento XVI renunciou. A perda é um desfalque para o Bola Preta, bloco que Alberto pretendia abençoar vestido de Papa no próximo sábado. O enterro deve ser realizado na próxima segunda-feira, no Cemitério de Inhaúma.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.