Economia & Negócios

Renda extra: 6 formas de ganhar dinheiro em casa

Para contribuir com o orçamento, muitos trabalhadores estão buscando opções de trabalhos em casa. Veja algumas oportunidades de renda extra

12/06/2020


Imagem meramente ilustrativa

Ganhar dinheiro em casa é assunto que ganhou muito força nos últimos anos, mas, principalmente neste período de quarentena, em que muitos perderam seus empregos ou tiveram um corte de salário, estabelecer esse modo para manter o conforto individual e da família virou urgência.

Existem diversas formas de se obter esse meio, com variados tipos de serviços, incluindo, na área de tecnologia.

Oportunidades para trabalhar em casa e gerar renda extra

Além do home office, muitos profissionais têm buscado formas de trabalhar em casa, mas nas horas vagas, de forma a aumentar o orçamento familiar. A ideia de ter uma renda extra, que vai além da renda principal, nem sempre está associada a uma função direta ou profissão.

Alguns dos destaques, são:

1 • Fazer vídeos criativos

Saber editar vídeos no mundo atual é um diferencial para qualquer pessoa, desde as produções mais simples até profissionais. E para quem não tem ideia de como começar, é importante saber que o processo é bem simples.

Com um celular ou computador em mãos já é possível dar início às atividades. Existem diversos tutoriais que ensinam como fazer vídeo com fotos e música no celular, por exemplo.

É possível produzir vídeos para potencializar a divulgação de trabalhos à parte, como também para criação de convites, homenagens, entre outros. O editor de vídeos pode ser, inclusive, contratado como um colaborador remoto.

Entre as oportunidades profissionais, é possível realizar serviços para produtoras, agências de publicidade, projetos em redes sociais, empresas de eventos, entre outros. As possibilidades são diversas, pois o vídeo é hoje uma das maiores mídias de comunicação. Tanto que as grandes plataformas, como o YouTube, TikTok e Instagram possuem grande crescimento.

2 • Afiliação de produtos

Como afiliado, é possível vender produtos de outras pessoas em troca de uma comissão estabelecida pelo produtor. Para esse trabalho, o profissional pode estabelecer as suas melhores estratégias para alcançar os seus resultados desejados.

Além disso, existem diversas ideias na internet de como começar e desenvolver essa atividade. Com um computador ou celular e acesso à rede, já terá o mínimo para dar início aos trabalhos.

Sem contar que é possível optar tanto por produtos físicos, quanto digitais. Vai de acordo com a estratégia adotada.

3 • Blogs

A principal atividade para quem trabalha com blogs é promover conteúdo. Um blogueiro profissional, dependendo do caso, consegue viver apenas com a renda fixa dessa atividade.

Podemos citar algumas dessas atividades de blogueiro, como: venda de produtos, publicidade, promoções de terceiros, entre outros. Além do próprio blog, ela pode ser estendida para outras mídias sociais, como Youtube e Instagram, que são as principais, atualmente.

4 • Youtuber

É do conhecimento geral que a plataforma do Youtube recebe milhões de acessos por dia, sendo um grande foco de vídeos de diversos assuntos. Por que não criar o seu próprio canal?

Há uma grande opção de temas que para escolher. Mas, é preciso manter a constância nas publicações, pois de início leva-se um certo tempo até conseguir obter um número considerável de acessos.

Se aliar a marcas parceiras ou outros youtubers mais conhecidos potencializará o seu perfil.

5 • Criação de ebooks

Criar um ebook é uma excelente opção para quem não possui muitos recursos para investir logo de início. Além de ter todo o tempo de criação à disposição, não será necessário depender de outras editoras ou distribuição de terceiros para a divulgação.

Com a internet, o próprio freelancer faz esse trabalho, podendo alcançar leitores de todas as partes do mundo. A mesma coisa vale para quem está adquirindo o produto, em que irá receber na mesma hora, diferentemente se fosse um livro físico, tendo que esperar dias para ter acesso ao conteúdo.

 6 • Web design

Trabalhar com design para web é uma oportunidade para quem quer ter renda extra. Os designers são profissionais bastante procurados e os responsáveis em transformar ideias em comunicação visual.

Entre as possibilidades, as ofertas vão desde sites, blogs e redes sociais, até aos infográficos, e-books e outros materiais digitais. E para quem quer utilizar a função apenas como uma forma de aumentar o orçamento, é possível encaixar os projetos nas horas vagas.

Essas são algumas formas rentáveis para quem deseja ter uma renda extra, trabalhando em casa. Mas, vale saber que quanto mais tempo de dedicação em aprender como atuar em outras áreas, especialmente as ligadas a tecnologia, mais dinheiro será possível ganhar em casa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.