Paraíba
Rede Municipal de Ensino de João Pessoa decide permanecer com aulas remotas
Segundo Gilberto Cruz de Araújo, secretário de Educação do Município, a decisão por permanecer com as aulas remotas é para seguir as orientações das autoridades sanitárias.
14/11/2020
Portal WSCOM
Mesmo com as diretrizes para o retorno das aulas presenciais no sistema educacional do Estado divulgado pelo Conselho Estadual de Educação, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), informou que as aulas na Rede Municipal de Ensino permanecem remotas, visando garantir a segurança dos alunos, professores e demais profissionais da educação contra o coronavírus.
Segundo Gilberto Cruz de Araújo, secretário de Educação do Município, a decisão por permanecer com as aulas remotas é para seguir as orientações das autoridades sanitárias. “Essas pessoas têm capacidade técnica para nos liberar e definir se temos condições de retornar de forma presencial. No momento, vamos continuar, até segunda ordem, trabalhando no ponto de vista remoto. Tudo isso é visando a garantia dos alunos e profissionais que atuam em nossa educação”, disse.
Segundo o secretário, as aulas seguem sendo exibidas pela TV Câmara, canal aberto 39.2. A ação se dá através de uma parceira da Prefeitura Municipal de João Pessoa com a Câmara Municipal da Capital e tem atendido aos alunos da Rede Municipal. “As aulas estão sendo exibidas de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, com duas disciplinas diárias”, disse.
Por meio da plataforma Conexão Escolar, os alunos podem acessar as atividades das aulas que foram exibidas. A plataforma é mais uma das muitas ferramentas que têm sido utilizadas pela gestão municipal para garantir o desenvolvimento escolar durante o período de recesso das aulas e pode ser acessada por meio do endereço: http://www.
Para os estudantes que não tem acesso a esse formato, os pais podem continuar tendo acesso ao material com as atividades na escola onde estuda. “Vamos seguir com o que tem dado certo. Os nossos alunos estão sendo assistidos tanto de forma virtual, quanto com as atividades na escola, com o recolhimento do nosso material, que é o mesmo do remoto”, disse o secretário.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.