Política

Professora Adjany Simplício, Presidenta do PSOL/PB, coloca seu nome como pré-candidata ao Governo da Paraíba


23/01/2022

Redação/Portal WSCOM



A professora Adjany Simplício, Presidenta do PSOL/PB, colocou seu nome como pré-candidata ao Governo da Paraíba. A informação foi divulgada pelo ex-presidente da sigla, Tárcio Teixeira, que também revelou sua pré-candidatura a deputado federal.

“Olhando para esse quadro interno, e percebendo que hoje ampla maioria das/os deputadas/os federais da Paraíba votam com o bolsonarismo e que alguns Deputados Estaduais bolsonaristas tentam ocupar a Câmara Federal, senti a obrigação de colocar meu nome como pré-candidato a Deputado Federal, contribuindo para representar nossa Paraíba com a qualidade que ela merece e com necessária luta de reconstrução do nosso Brasil. Nessas eleições vamos derrotar a ultradireita negacionista que vem desmontando nossa nação”, disse o postulante.

De acordo com Tárcio, ainda nos primeiros meses do ano a Direção Nacional do PSOL fará sua Convenção Eleitoral. Já a Direção Estadual do partido deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro.

O pré-candidato revelou ainda que um grupo de mulheres negras formará uma Candidatura Coletiva para Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PSOL e que várias regiões da Paraíba onde o partido tem diretório já apresentaram pré-candidatas/os para fortalecer a sigla.

Defesa de Lula

Tárcio Teixeira também defendeu a candidatura de Lula à presidência da República e destacou que o ex-presidente petista tem vários palanques no estado para fortalecer a sua campanha.

“A maioria do PSOL entende que Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno. Em se consolidando esse quadro pelas direções Nacional e Estadual do PSOL, Lula poderá ter vários palanques na Paraíba, dois da direita, um formado por Cidadania (João Azevedo), DEM (Efrains), PSL (Julian Lemos), PSD (Romero Rodrigues) e outro pelo MDB do Golpista Veneziano e uma ou mais candidatura da esquerda, já que, por hora, a que temos é a pré-candidatura do PSOL”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //