Política

Presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo é 3º paraibano a ocupar cadeira

Veneziano é vice-presidente do Senado Federal e assume a presidência interina porque o titular Rodrigo Pacheco foi para Roma, na Itália


06/10/2021

(Foto: reprodução/Agência Senado)

WSCOM com Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) assumiu a presidência interina do Senado. Nesta quarta (6) ele falou sobre o memorial das vítimas da covid-19, aprovado pelos senadores. “Reconhecimento necessário de prestarmos as homenagens devidas a todas as famílias, mais de 600 mil famílias, que tiveram perdas durante esta pandemia”. Ele ainda destacou o PL 4.194/2019, do qual é relator. O senador acredita que pode ser votado na sessão desta quarta para seguir à Câmara dos Deputados.

Veja e entrevista do paraibano sobre o memorial das vítimas da covid-19:

Veneziano é vice-presidente do Senado Federal e assume a presidência interina porque o titular Rodrigo Pacheco foi para Roma, na Itália, onde participa da 7ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20. O encontro ocorre nos dias 7 e 8 de outubro.

Nas redes sociais, o senador disse que manteve uma agenda produtiva nesta quarta na condição de Presidente do Senado. “Concedemos entrevista para a TV Senado, recebemos a visita de parlamentares, do diretor de relações governamentais da Azul e de prefeitos da nossa Paraíba”, declarou Veneziano.

 

 

Outro paraibano que já chegou à presidência do Senado foi Cássio Cunha Lima (PSDB), também de forma interina, por duas vezes. A primeira delas foi em fevereiro de 2017 por ocasião de uma cirurgia ao qual o presidente da época, Eunício Oliveira (CE), foi submetido. Em julho do mesmo ano, Cássio voltou a sentar na cadeira de presidente por 3 dias, enquanto Eunício assumiu a presidência da República.

Além de Cássio e Veneziano, quem também assumiu o comando do Senado, por duas vezes, foi Humberto Lucena. O paraibano foi titular do cargo e ficou à frente da Presidência no biênio de 1987 a 1989 e depois de 1993 a 1995. Humberto Lucena foi senador por 4 mandatos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //