Paraíba

Presidente do PSOL-PB denuncia deputado Cabo Gilberto por estimular carreata em JP


27/03/2020

Portal WSCOM



 O presidente Estadual do PSOL/PB, Tárcio Teixeira, encaminhou denúncia contra o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) ao Centro de Apoio Operacional Criminal e para a Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A denúncia aponta o apoio do deputado à manifestação marcada para amanhã (28), em João Pessoa, que convoca as pessoas a saírem da quarentena.

Tárcio ainda apresentou algumas páginas na internet que contém indícios de Fake News sobre o Coronavírus, dificultando o enfrentamento a pandemia vivida pelo povo brasileiro.

O dirigente partidário disse ter sido motivado a denunciar devido a apelos que chegaram ao seu WhatsApp e pelas matérias educativas na página do próprio Ministério Público.

 “Ficar apenas olhando o crime genocida de Bolsonaro e Cabo Gilberto não é uma alternativa, o mundo inteiro aponta para o isolamento, alguns gestores mundo a fora até pedindo desculpas pelo equívoco em suspender o isolamento e o bolsonarismo tentando se diferenciar a todo custo, não se trata de uma postura equivocada, mas de uma postura criminosa”. disse.

Orientação

O Ministério Público da Paraíba alertou a população para evitar aglomerações de qualquer tipo e orienta que só saia de casa nos casos de real necessidade; que não lote supermercados e farmácias e que reforce as medidas de higiene. Os promotores de Justiça e os servidores do órgão ministerial estão atuando nos municípios junto às forças policiais para que as medidas restritivas sejam cumpridas por todos, durante esta pandemia do novo coronavírus.

Conforme do ouvidor do Ministério Público, o procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, as denúncias que a Ouvidoria está recebendo estão sendo encaminhadas aos promotores de Justiça com a máxima urgência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //