Polícia Federal deflagra operação contra fraude processual, na Paraíba; investigação é desdobramento da ‘Mercador’

Imagem Substituída

Foi deflagrada nesta terça-feira (4), pela Polícia Federal, a  Operação ‘Fantasia’, com o objetivo  de combater um suposto esquema de fraude processual. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo quatro em João Pessoa e um em Patos, no Sertão.

A operação é um desdobramento da Operação ‘Mercador’, que investigou a origem de R$ 173 mil encontrados com material de campanha eleitoral em Santa Luzia, durante o primeiro turno das eleições de 2022.

De acordo com as investigações, a fraude processual ocorreu quando uma empresa usou fundamentação ideologicamente falsa para pedir restituição de valores apreendidos no inquérito.

Os envolvidos são investigados por falsidade ideológica e fraudes em processos, com penas previstas de até oito anos de reclusão.

A Operação ‘Fantasia’ é mais um desdobramento de outras ações da Polícia Federal, como a Operação ‘Talir’, que combateu um esquema de lavagem de dinheiro destinado ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais e compra de votos, deflagrada em fevereiro de 2023, e a Operação ‘Transporte Limpo’, realizada em março para combater o transporte ilegal de eleitores em cidades do Sertão.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo