Policial
Polícia Civil desarticula fraude contra aposentados e BPC em municípios do Litoral paraibano
12/12/2024
Da Redação / Portal WSCOM
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a operação “Jogo Sujo” contra um esquema de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa que atingiu aposentados e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) na Paraíba. Investigações indicam prejuízo de cerca de R$ 400 mil em transações fraudulentas que envolveram empréstimos ilegais.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Foram expedidos ao menos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Três suspeitos foram detidos em João Pessoa, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo; um deles fugiu. Entre os presos há uma mulher. As autoridades apuram ainda a participação de outros envolvidos.
As ações ocorreram em Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo, no Litoral Sul, além de Rio Tinto, no Litoral Norte. A polícia acredita que o esquema direcionava o dinheiro obtido por meio das fraudes a atividades ilícitas, incluindo jogos de azar. Os detidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, na Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, na capital.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.