PMJP inicia pavimentação da Av. Mato Grosso e garante alternativa de tráfego à E

Imagem Substituída

Mais uma obra de mobilidade urbana para distribuição do fluxo de veículos na Avenida Epitácio Pessoa foi iniciada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito Luciano Cartaxo assinou a ordem de serviço para as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Mato Grosso do Sul e da Rua Orestes Lisboa, que juntas vão complementar o sistema de tráfego do novo binário do Bairro dos Estados. As vias ainda receberão nova iluminação e sinalização de trânsito.

“A ideia é que, com a estruturação dessa avenida possamos melhorar a mobilidade na Avenida Epitácio Pessoa, fazendo com que o tráfego flua com mais agilidade”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Queremos que o motorista tenha mais essa alternativa, ampliando o número de vias de acesso entre a BR-230 e o Centro”, complementou.

As obras de pavimentação asfáltica irão contemplar toda a Avenida Mato Grosso e a Rua Orestes Lisboa, que juntas somam 2,2 mil metros de extensão. O trecho formado pelas duas vias começa na altura do Lar da Providência, seguindo até a BR-230, ao lado do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

“Iniciamos a fase de preparação, que consiste na retirada das rampas que dão acesso às garagens e o início do nivelamento da via. Logo em seguida poderemos começar as obras das pistas de rolamento”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade. De acordo com ele, o serviço está orçado em R$ 600 mil.

Além da pavimentação, a avenida vai receber nova sinalização de trânsito, horizontal e vertical, e nova iluminação, dentro do padrão instituído pela PMJP, com lâmpadas de vapor metálico, de luminosidade branca. Outra ação complementar à obra foi a capinação realizada pela Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), que abrangeu todo o Bairro dos Estados.

Trânsito – No que se refere ao tráfego, a Avenida Mato Grosso funcionará inicialmente como uma via de mão dupla. A intenção é promover uma ligação entre a BR-230 e o Centro da cidade. “O condutor pode seguir pela Av. Mato Grosso e, logo depois, na altura do binário, continuar o percurso pela Av. Rio Grande do Sul”, explicou o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Roberto Pinto.

Binário – A obra do binário do Bairro dos Estados consistiu na estruturação das avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo, paralelas a Epitácio Pessoa, seguida pela reorganização do tráfego de veículos. As duas vias receberam recapeamento asfáltico e passaram a funcionar de forma complementar no sistema de trânsito, sendo a Rio Grande do Sul no sentido Praia – Centro, e a São Paulo no sentido Centro – Praia.

Outra ação que tem promovido maior fluidez na via principal foi a implementação de faixas exclusivas para a circulação de ônibus urbanos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo