Em pleno sábado, bastou meia dúzia de prosa para compreender que o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, já está em fase de transição para eleger-se em dezembro e aplicar a partir de janeiro, depois da posse, uma série de medidas que devem gerar muitas novidades no TC. Ele próprio reconhece.
Nominando repetiu em conversa com o colunista que, entre novidades está a adoção de medidas via Internet implicando na eliminação de papéis nos processos.
Disse mais: no exercício da presidência, atualmente, em face das férias do presidente Arnóbio Viana, Nominando considera indispensável a interligação de dados do Tribunal com todos os organismos públicos afins, por isso tem procurado todos os órgãos para consolidar a interação entre cessão e recebimento de dados.
Na conversa com ele, lá vem a declaração: ” Estamos trabalhando firmemente para termos a interligação da informação pública envolvendo todos os segmentos afins, a exemplo do Fisco, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Federal, Procuradoria, Controladoria, OAB, enfim, a todos comentou em entrevista ao WSCOM Online.
Ele anunciou a implantação do diário eletrônico permitindo que as informações processuais sejam encaminhadas via on line eliminando com isso o uso de papéis nos processos, como acontece nos dias de hoje.
Ao final, ele confirmou que está passando por uma fase de transição visando assumir a presidência em janeiro com desejo de implementação de muitas novidades que qualifiquem o Tribunal e o sistema de fiscalização publica no estado.
Trocando em miúdos, lá vem novidades mesmo.