Saúde

Opera Paraíba: mutirão de cirurgias ginecológicas é ralizado em Queimadas


24/10/2023

Portal WSCOM



O Programa Opera Paraíba, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de facilitar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos e reduzir a fila de espera, esteve mais uma vez na cidade de Queimadas para a realização de um mutirão de cirurgias ginecológicas.

Os procedimentos tiveram início na última sexta-feira (20), no Hospital Regional e terminaram no domingo (22) com a realização de 50 cirurgias. Durante os três dias, foram realizadas cirurgias de hérnia, vesícula, histerectomia e ooforectomia (retirada dos ovários).

A diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, explica que através do programa as pacientes não precisam mais percorrer grandes distâncias para terem acesso aos serviços de saúde.

“Depois da implantação do Opera Paraíba, ficou muito mais fácil o tratamento de saúde dos pacientes que moram aqui na região. Somos referência para 14 cidades, e antes todas essas pessoas precisavam se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa para fazer uma cirurgia mais especializada. Hoje, a cirurgia que é feita aqui tem a mesma qualidade que em qualquer hospital do estado”, destaca.

Durante este mês de outubro, o Programa Opera Paraíba itinerante já passou pelas cidades de Itaporanga, Coremas, Taperoá e Cajazeiras. Até o fim do mês, o calendário ainda vai contemplar as cidades de Picuí e Piancó.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //