Paraíba

Obras de recuperação da Avenida Pedro II devem ser finalizadas até a sexta-feira (17)

A expectativa é que até sexta-feira (17) esteja concluída a fase do reaterro e da pavimentação em paralelepípedo.


15/09/2021

(Foto: divulgação/Seinfra)

Portal WSCOM



A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue em ritmo acelerado com as obras na Avenida Pedro II, que entram na reta final. Nesta quarta-feira (15) está sendo finalizado o poço de visita e o aterro. Após a conclusão desse trabalho, será iniciada a etapa de reposição do pavimento.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, em relação à etapa de reposição do pavimento, inicialmente será feita uma camada em paralelepípedo. Só após alguns dias é que entrará com o asfalto.

“Iremos, primeiro, fazer uma camada em paralelepípedo. São necessários alguns dias para que possa haver alguma acomodação do reaterro. Foi uma vala muito grande, profunda. Então, após dois ou três dias com o trânsito liberado, logo após a acomodação, se por acaso houver, iremos concluir a pavimentação com o asfalto”, explicou o secretário.

A expectativa, destacou, é que até sexta-feira (17) esteja concluída a fase do reaterro e da pavimentação em paralelepípedo.

Enquanto o fluxo de veículos não é liberado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) segue orientando rotas alternativas à população, que incluem corredores como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Acesso Oeste. Faixas exclusivas para ônibus também estão liberadas para o trânsito de todos.

Além da Pedro II, nos dois sentidos, as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa e as ruas Dom Santino Coutinho e Etelvina Macedo de Mendonça estão com o corredor de ônibus livre para os condutores particulares.

 

https://wscom.com.br/obras-de-recuperacao-da-avenida-pedro-ii-devem-ser-finalizadas-ate-a-sexta-feira-17/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.