Centro Comercial de Passagem permanece fechado após incêndio em João Pessoa

Espaço foi atingido por incêndio na quinta-feira (27); perícia dos Bombeiros deve apontar as causas e definir as condições para reabertura

O Centro Comercial de Passagem, localizado no Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, permanece interditado após o incêndio que atingiu o local na quinta-feira (27). O espaço deverá ficar fechado por tempo indeterminado, até que seja realizada a perícia do Corpo de Bombeiros e sejam avaliadas as condições de segurança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram diretamente quatro boxes, enquanto o calor provocado pelo incêndio também causou danos em outras áreas do centro comercial.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A corporação informou que o fogo principal foi controlado por volta das 18h. Posteriormente, um novo foco, de menor intensidade, foi localizado e eliminado. As equipes permaneceram no local até as 22h e voltaram na manhã desta sexta-feira (28) para acompanhar a situação.

A área continua isolada para preservar os vestígios que poderão ser utilizados na investigação. Segundo o major Rafael, do Corpo de Bombeiros, o trabalho pericial precisa ser detalhado porque as chamas destruíram elementos que podem ajudar a esclarecer a origem do incêndio.

“O local vai ficar isolado até seguir os trâmites processuais para iniciar a investigação. A equipe de Corpo de Bombeiros está trabalhando para quanto antes a equipe de investigação vir e fazer o levantamento. É demorado e precisa ser bem minucioso, já que queimou os elementos, a gente precisa isolar para poder trabalhar”, explicou.

Durante o atendimento à ocorrência, sete viaturas dos Bombeiros foram mobilizadas. Sete pessoas receberam atendimento: quatro foram assistidas pelos próprios bombeiros e três pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apenas uma delas precisou ser levada para uma unidade de saúde em uma viatura da corporação. As outras foram atendidas e liberadas no próprio local.

Além dos prejuízos provocados pelo fogo, alguns estabelecimentos também foram alvo de saques durante a ocorrência. A Polícia Militar foi acionada para atender a situação.

Sedurb avalia danos

Em comunicado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) afirmou que não houve feridos. A pasta informou ainda que três boxes foram danificados e deverão permanecer isolados.

A secretaria aguarda o laudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros para obter informações sobre as causas do incêndio. Também está prevista uma reunião com os comerciantes para analisar os prejuízos e verificar as condições necessárias para o funcionamento do espaço.

Centro reúne quase 300 comerciantes

Inaugurado em 2006, o Centro Comercial de Passagem funciona no Parque Sólon de Lucena e reúne 297 comerciantes. O local possui boxes destinados à venda de diferentes tipos de produtos, incluindo roupas, eletrônicos e cosméticos.

A reabertura do centro comercial ainda não tem previsão e dependerá dos resultados da perícia e das avaliações de segurança após o incêndio.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso