IBGE abre seleção simplificada para 15 mil vagas de recenseador

Imagem Substituída

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou no Diário Oficial da União (DOU), da quarta-feira (27), uma convocação de Processo Seletivo Simplificado com a disponibilidade de mais de 15 mil vagas para contratação de recenseador.

Confira aqui o edital para contratação de recenseador do IBGE

De acordo com o edital as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 28 de setembro e 01 de agosto nos postos de inscrições do IBGE relacionados na lista quadro de vagas do edital.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

O que faz um recenseador?

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso