Uma blitz da Operação “Lei Seca” flagrou 11 motoristas alcoolizados, na madrugada desta quarta-feira (19), próximo ao Parque do Povo, em Campina Grande. A ação incluiu a presença de agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), da 3ª Companhia de Trânsito (CPTran) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
Ao todo, foram 220 condutores submetidos ao teste no etilômetro (bafômetro); 11 condutores autuados administrativamente por embriaguez; 11 CNH´s recolhidas; 34 notificações lavradas por outras infrações pela CPTran; 21 apreensões de veículos, que foram recolhidos ao pátio da 1ª Ciretran; 32 notificações foram lavradas pela equipe da STTP. Duas pessoas também foram autuadas em flagrante por roubo e um revolver calibre 38 foi apreendido.
Durante a operação, dois elementos que haviam cometido um assalto nas imediações do Parque do Povo, foram presos após uma intensa perseguição. Os acusados, que estavam em uma motocicleta Honda Fan preta de placa MOW-6746/PB, não obedeceram a ordem de parada assim deu-se uma intensa perseguição, tendo o Cabo Wellington realizado a prisão dos elementos e apreendido um revólver calibre 38 municiado.
De acordo com o capitão Castro, comandante da 3ª CPTran em Campina Grande e o subcomandante do BPTran, Major Jomário Fernandes, a operação “Lei Seca”, irá continuar ocorrendo em vários pontos da cidade, durante todo mês de Junho com o objetivo de diminuir os índices de acidentes automobilísticos.


