O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, apresenta como atração a parte as atrações no Palco Cultural Biliu de Campina.
Desde a última sexta-feira (10), quando foi aberto O Maior São João do Mundo 2022, mais de 20 atrações já se apresentaram no Palco Cultural e até o próximo dia 10 de julho, cerca de 100 atrações se apresentarão no local.
A programação do Palco Cultural Biliu de Campina conta contrapartidas da Lei Emergencial Aldir Blanc, mas também é composta por artistas contratados pela Medow Entretenimento e Cultura, empresa realizadora d’O Maior São João do Mundo; e atrações internas da própria Secretaria de Cultura de Campina Grande, parceira no gerenciamento da programação cultural da festa.
Nesta quinta-feira (16), a animação estará garantida com o Trio Forró Legal, Trio Havaí, Forró Quentão, Coroné Grilo e Diego Pinheiro e Trio, iniciando a partir das 20h.
O produtor musical Cris Lima, um dos responsáveis pela montagem da programação do palco explicou como se deu o processo. Ele reforçou que a prioridade, até mesmo das ações da Aldir Blanc, foram grupos, trios, bandas, dentre outros que tivessem inseridos no contexto junino.
“Além das propostas da Aldir Blanc, também foram inseridas atrações da casa, a exemplo de professores e alunos do Centro Cultural. Além de grupos convidados pela Secult”, finalizou.
Vale pontuar que por se tratar de uma festa de tamanho imensurável, as atrações podem sofrer alterações, incluindo adicionais. No entanto, todas as intercorrências serão divulgadas previamente.
Escrito por: Angelo Medeiros

