menu

Esporte

21/11/2019


Marcelo Gallardo prepara ‘arma surpresa’ e pode revolucionar escalação para final com Flamengo

Flamengo e River duelam neste sábado (23), na finalíssima da Libertadores, em Lima, no Peru.

FOX Sports

 

Atual campeão da Conmebol Libertadores, o River Plate, tenta o seu terceiro título da competição em cinco anos e colocar mais uma conquista continental em sua sala de troféus. Para isso, Marcelo Gallardo tem uma espécie de ‘arma secreta’ planejada para a grande decisão diante do Flamengo, neste sábado (23 de novembro), em Lima, no Peru.

 

Segundo informações do diário argentino Olé, nos treinamentos desta semana, Marcelo Gallardo fez um teste com o polivalente Paulo Díaz. Com a opção também de atuar como terceiro zagueiro em um possível esquema 5-3-2 para encarar o Rubro-Negro.

 

A ideia de Gallardo é ter uma peça de destaque nas bolas aéreas para combater Pablo Marí e Rodrigo Caio, que também consiga neutralizar as jogadas criadas por Rafinha e Éverton Ribeiro pela direita e Filipe Luís e Arrascaeta pela esquerda e ainda tenha uma boa saída com Martínez Quarta e Pinola atuando na sobra.

 

A última vez que o treinador utilizou um esquema semelhante com uma linha de cinco foi na partida de ida da final da Libertadores em 2018, no empate por 2 a 2 contra o Boca Juniors, na Bombonera. Porém, a entrada de Paulo Díaz ainda é uma alternativa. A ideia é que Gallardo utilize também o 4-1-3-2, esquema que vem sendo utilizado pelo treinador.