Paraíba

Jogador paraibano é afastado de clube após suspeita de participação em esquema de manipulação de jogos


10/05/2023

Portal WSCOM



Natural de Rio Tinto, o lateral Nino Paraíba foi afastado do América-MG nesta quarta-feira (10) após a divulgação de conversas entre supostos envolvidos em um esquema de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro de 2022. As mensagens fazem parte do processo da Operação Penalidade Máxima II, coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Segundo informações divulgadas pelo site “ge”, uma das conversas que consta no processo é entre supostos apostadores, na qual um deles envia um print de uma conversa com um contato identificado como Nino Paraíba, que questiona se já havia falhado em algum acordo. Em outra conversa, Nino teria cobrado o pagamento de um acordo feito anteriormente.

As apostas seriam relacionadas ao jogo contra o Cuiabá em 16 de outubro de 2022, que terminou empatado em 1 a 1, no qual Nino recebeu um cartão amarelo. Em outro áudio, um suposto apostador afirmou ter acertado o pagamento com o jogador.

O América-MG informou em nota divulgada nas redes sociais que está acompanhando os desdobramentos da operação. Além de Nino Paraíba, o jogador Vitor Mendes, que foi afastado pelo Fluminense na madrugada de terça (9) para quarta, também foi citado em mensagens trocadas em setembro, nas quais ele aparece na lista de “Confirmados e pagos” dos supostos apostadores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //