Política
João Azevêdo critica ansiedade de aliados ao discutirem 2026 e afirma que composição de chapa majoritária não é matemática
06/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/01182915/governador-joao-azevedo-.jpg)
Da Redação / Portal WSCOM
O governador João Azevêdo (PSB) recomendou que seus aliados “reduzam a ansiedade” ao discutirem a sucessão estadual. Durante entrevista a Rede Mais de Rádios, o gestor aconselhou aos colegas e rejeitou “imposições”de lideranças sobre composições majoritárias, criticando a antecipação da discussão sobre as eleições de 2026.
“As pessoas estão numa ansiedade muito grande como se a eleição fosse esse ano. As eleições serão em 2026. Nós estamos lidando com a tranquilidade e a clareza que o processo exige, dialogando com cada partido da base, conversando com todos os protagonistas desse processo, para que a gente chegue em 2026 de uma forma tranquila e segura para apresentar uma chapa que possa dar continuidade a essas conquistas que a Paraíba teve, sem que isso seja imposição de quem quer que seja. Não é assim que funciona”, avaliou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o governador, reuniões já foram realizadas, ele confirmou que vem conversando com as bases e que seguirá dialogando para que em 2026 estabeleça uma posição que seja harmoniosa com todo o agrupamento governista.
João confirmou que a composição da chapa majoritária não seguirá nenhum tipo de critério matemático e nem que será baseada exclusivamente no tamanho das legendas. “A política não é matemática. Segundo, não é tratar exclusivamente por tamanho de partido, porque cada partido vai ter que dizer como vai querer participar na chapa em 2026, é assim que tenho dito. Nós vamos avaliar o que cada um terá a oferecer”, definiu.
“Não sei se todos os pleitos e as vontades e desejos pessoais, todos os projetos pessoais, eu não tenho certeza se serão contemplados. Mas, vamos, buscar a unidade de todo o grupo. Fazer com que todo mundo tenha, sim, parte da construção desse processo, que a gente continue com a Paraíba avançando”, finalizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.