Jackson contesta Gleisi por admitir discussão sobre penas do 8 de Janeiro no Congresso: “Cabe apenas à Justiça”

Imagem Substituída

O presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, contestou nesta sexta-feira (11) a declaração da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, sobre a possibilidade de o Congresso Nacional discutir uma redução de penas para condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ao Portal WSCOM, Jackson afirmou que a responsabilidade pela análise das penas e a definição das consequências legais dos envolvidos nos ataques aos prédios dos Três Poderes é exclusivamente do Judiciário.

“Eu não concordo porque esse debate não é feito pelo PT, nem pelo Parlamento, esse debate está sendo feito no âmbito da justiça. As penas vão ser analisadas caso a caso pelo STF, então, assim, as responsabilidades de quem fez mais, quem fez menos, não cabe ao PT, nem cabe ao Parlamento discutir”, disse.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Ainda segundo o dirigente estadual, não há espaço para relativizações diante da gravidade dos fatos ocorridos em Brasília.

“Aquilo ali foi uma tentativa de golpe de Estado, que foi financiada, que tinha gente dentro do Palácio do Planalto e dentro das casernas militares organizando aquilo. Todo mundo que estava ali estava envolvido numa tentativa de golpe de Estado, que inclusive planejava a morte do presidente da República, do vice e de um ministro do STF”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso