menu

Paraíba

22/11/2019


Incêndio atinge pela segunda vez em menos de dois meses lixão na cidade de Patos

No último dia 3 de outubro, o prefeito de Patos decretou situação de emergência ambiental por conta das chamas que atingiram o local.

Portal WSCOM

 

Um novo incêndio atingiu o lixão a céu aberto do município de Patos, no Sertão paraibano. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as primeiras chamas foram registradas no final da noite desta quinta-feira (21) e até às primeiras horas desta sexta-feira (22), elas não haviam sido controladas.

 

Essa é a segunda vez, em um intervalo de dois meses, que o lixão da cidade pega fogo. No último dia 3 de outubro, o prefeito de Patos decretou situação de emergência ambiental por conta das chamas que atingiram o local.

 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a água não é suficiente para controle das chamas e por isso, é necessário o uso de máquinas de combate que deveriam ser fornecidas pela prefeitura. Em contrapartida, a Prefeitura da cidade informou que já foi providenciado as máquinas para controle das chamas, inclusive com a ajuda de cidades vizinhas. 

 

Até a publicação desta matéria, o fogo não tomou grandes proporções e está sobre controle, segundo informações dos Bombeiros.