A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (5), um homem suspeito de armazenar material de exploração sexual infantojuvenil em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A prisão ocorreu durante a Operação Guardião Digital VII, que cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual da Paraíba. A decisão também autorizou a quebra do sigilo telemático do investigado.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito foi preso em flagrante durante a ação. A identidade dele não foi divulgada.
A investigação apura crimes relacionados ao armazenamento e ao compartilhamento de imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes pela internet.
A Polícia Federal informou que, embora o termo “pornografia” ainda apareça no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), organismos internacionais recomendam o uso de expressões como “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual infantojuvenil”, por indicarem com mais precisão a gravidade dos crimes.
A PF também reforçou a importância do acompanhamento do uso da internet por crianças e adolescentes. A orientação é que pais e responsáveis mantenham diálogo aberto sobre segurança online, observem comportamentos suspeitos e denunciem situações de risco.
O homem preso permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
