Política
Hervázio Bezerra diz que pré-candidatos do PSB pressionam Azevêdo por definição partidária
O secretário pontuou ainda que 'se a decisão for deixar o PSB, João tem que ir para um partido onde ele tenha o comando'.
14/10/2019
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), mostrou uma certa inquietação, durante entrevista, nesta segunda-feira (14), com a indefinição partidária do governador João Azevêdo (PSB) que ainda não apontou o seu futuro. A inquietação, segundo o secretário, surge principalmente entre os aliados que vão disputar as eleições municipais de 2020 e precisam dessa definição por conta da janela partidária.
“Existem prefeitos que tem uma ligação fraterna conosco, que a todo instante e a todo dia, chegam a questionar e a perguntar: e aí deputado, para onde é que nós vamos? Há clima de continuar no PSB? Quais são as novidades?”, indagou o secretário.
Ainda segundo Hervázio, os pré-candidatos esperam um posicionamento de Azevêdo o mais breve possível. O secretário pontuou ainda que “se a decisão for deixar o PSB, ao meu ver, ele tem que ir para um partido onde ele tenha o comando”, disse em entrevista a Band News FM.
Entenda – João Azevêdo, por ser chefe de Executivo, não tem prazo para definição e troca de partido segundo a lei eleitoral. Já os pré-candidatos a prefeito, precisam definir o seu futuro, que deve ocorrer no máximo seis meses antes da eleição. A possibilidade de troca surgiu após a dissolução do diretório estadual do PSB, na Paraíba.
As únicas hipóteses em que a atual Lei dos Partidos Políticos e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitem a mudança de legendas sem perder o mandato são em casos de incorporação ou fusão do partido, criação de nova sigla, desvio no programa partidário ou grave discriminação pessoal. Em todas as outras, as mudanças de partido sem essas justificativas são motivo para a perda do mandato e por isso a pressa dos gestores municipais.
LEIA MAIS: Veneziano revela que João Azevêdo confidenciou permanência no PSB: ‘Não tenho razões para sair’
_
Portal WSCOM
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.