Notícias

Governo Estadual inicia nesta segunda-feira inquérito epidemiológico nas escolas do ensino infantil

Durante a primeira semana serão atendidas crianças, professores e profissionais da educação infantil


24/10/2021

(Foto: Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados)

Da Redação / Portal WSCOM

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, concedeu uma entrevista a Rede Arapuan de comunicação e falou sobre o inquérito epidemiológico da Covid-19 que será iniciado nesta segunda-feira (25) e atenderá alunos, professores e profissionais da educação em todas as escolas do estado. O inquérito terá inicio no dia 25 de outubro e seguirá até o dia 29 atendendo o grupo das escolas de ensino infantil.

Durante o inquérito serão realizadas entrevistas e testes de antígeno para covid-19 – a coleta será realizada por meio de cotonete – em estudantes e professores selecionados aleatoriamente, em mais de 90 municípios.  A partir dos resultados obtidos com as entrevistas e os testes. No caso de crianças ou adolescentes menores de 18 anos será necessária a autorização por escrito dos pais ou responsáveis para que o teste seja realizado.

Segundo o secretário Geraldo Medeiros, o inquérito permitirá separar quem está contaminado de quem não está para evitar surtos nas escolas em função do retorno presencial.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.