Esporte

Fortaleza e Ceará fazem Clássico-Rei decisivo pela Copa do Nordeste

Rivais cearenses se enfrentam no Estádio Pituaçu, na Bahia

28/07/2020


Imagem ilustrativa - Fortaleza e Ceará duelam por vaga na final da Copa do Nordeste 2020

Fox Sports

As semifinais da Copa do Nordeste serão abertas com uma das principais rivalidades da região. Nesta terça-feira, às 21h30 (Brasília), no Estádio Pituaçu, Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um Clássico-Rei na briga por uma vaga na final da competição.

O Tricolor do Pici vem embalado desde a volta dos campeonatos. Dono da melhor campanha na fase de grupos, a equipe venceu quatro dos cinco jogos realizados após a retomada. A exceção é o empate em 0 a 0 diante do Sport nas quartas de final, na qual o time conseguiu a classificação com uma vitória de 4 a 1 nos pênaltis.

Além disso, o atual campeão do torneio terá um reforço. O lateral Tinga se recuperou de um edema na coxa esquerda e se juntou ao elenco que se prepara para o duelo.

Já no lado do Ceará, o Vovô deve chegar desfalcado diante do rival. O meia Felipe Silva e o centroavante Rodrigão estão machucados, enquanto o zagueiro Luiz Otávio está suspenso por ter sido expulso nas quartas. Para piorar, os atacantes Rick e Rafael Sóbis deixaram o campo mais cedo no último confronto e viraram dúvida.

No entanto, o time de Guto Ferreira terá o retorno do lateral Samuel Xavier. Com o melhor ataque da competição, o alvinegro se classificou para as semifinais após derrotar o Vitória por 1 a 0.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.