Forças de segurança deflagram operação contra tráfico interestadual e cumprem mandados na Paraíba e mais 10 estados

Imagem Substituída

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco cumpriu ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (15). A operação, nomeada Kéfale, aconteceu em 11 estados brasileiros. Segundo a Polícia Federal, o foco da ação é desarticular uma organização especializada no tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

As investigações identificaram um esquema estruturado de fornecimento de entorpecentes a partir de rotas internacionais, com distribuição concentrada na região de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, e ramificações na capital e na Região Metropolitana do Recife. As ordens criminosas partiam de lideranças articuladas em diversos estados do país, com cadeia de comando definida e atuação violenta nas áreas sob domínio do grupo.

Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias em desfavor do grupo investigado, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.

Mais de 400 policiais de todas as forças de segurança que integram a FICCO/PE, responsável pela investigação, participam da deflagração da Operação Kéfale. As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca-PE.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo