Futebol

Fluminense divulga mosaico da torcida para última rodada: “Fechados pela Libertadores”

Torcedores montaram frase na arquibancada como forma de apoio para jogo contra o Fortaleza. Se vencer, time pode garantir vaga direta na fase de grupos da competição continental


24/02/2021

Mosaico da torcida do Fluminense para jogo contra Fortaleza: "Fechados pela Libertadores" — Foto: Reprodução Instagram FFC

GE

“Fechados pela Libertadores”. Com esta frase estampada nas arquibancadas, em mosaico feito por torcedores, o Maracanã está pronto para a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense receberá, nesta quinta-feira, o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília). A vitória tricolor pode garantir a classificação direta para a fase de grupos da competição.

Torcidas organizadas e movimentos tricolores (dentre eles, Bravo 52, Fanfarra, Fiel Tricolor, Flu Loucos, Fluboteco, Fluburgo, Flunitor, Flutimbo, Força Flu e Young Flu) se uniram para preparar o mosaico especial para a partida. A frase estava mantida em segredo até a divulgação do clube, na tarde desta quarta-feira. Veja abaixo:

 

O mosaico foi montado, nesta quarta, com sacolas plásticas nas cores do Fluminense colocadas sobre as cadeiras localizado no Setor Leste. Os custos foram arcado pelos próprios grupos de torcedores, sem gastos para o clube.

As torcidas do Fluminense já vinham marcando presença nos jogos sem público do time como mandante com bandeiras e faixas estendidas pelas arquibancadas.

Na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o grupo “Mobilização Tricolor” montou um mosaico com a inscrição “#ÉPeloFlu”, lema de uma campanha para adesão de sócios-torcedores organizada pelos tricolores.

Mosaico preparado para a torcida do Fluminense para a final do Carioca 2020 — Foto: Mailson Santana FFC

Mosaico preparado para a torcida do Fluminense para a final do Carioca 2020 — Foto: Mailson Santana FFC

 

A uma rodada do fim do Brasileirão, o Fluminense é o quinto colocado com 61 pontos. Já garantido na Pré-Libertadores, o Tricolor precisa vencer o Fortaleza e torcer para o São Paulo não vencer o Flamengo para terminar o Brasileiro em quarto, conquistando uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental.

Caso fique na quinta posição, o Flu ainda poderá pular as fases preliminares da Libertadores. Neste caso, seria preciso que o Palmeiras fosse campeão da Copa do Brasil sobre o Grêmio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você