O jogador da seleção brasileira Neymar, que declarou ontem em uma rede social apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), recorreu a ele, por meio de seu pai, para reclamar de uma dívida milionária com a Receita Federal, segundo informa a jornalista Lorenna Rodrigues, do Estado de S. Paulo. “O imbróglio ainda não foi resolvido e a dívida, de cerca de R$ 8 milhões, está sendo questionada na Justiça”, aponta a jornalista.
“Em abril de 2019, o empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro para ‘prestar esclarecimentos’ sobre processo contra o jogador que tramitava no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Na época, Bolsonaro encaminhou o pai de Neymar ao pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao então secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, por se tratar de um tema ‘de natureza técnica’”, acrescentou a repórter.
