Eduardo Bolsonaro afirma que eleição de Trump freará Alexandre de Moraes

Imagem Substituída

Após a eleição de Donald Trump como novo presidente dos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que com o resultado eleitoral o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, passará a ter uma “espécie de freio”. “Vai ser colocado uma espécie de freio. Você acha que o Alexandre de Moraes vai comprar briga com o ministro Elon Musk?!”, disse o parlamentar em entrevista à coluna de Igor Gadelha.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O ministro do STF Alexandre de Moraes atuou em inquéritos como fake news, trama golpistas e fraudes em cartões de vacinação. As investigações do Supremo atingem principalmente políticos da extrema-direita.

No seu mandato, Jair Bolsonaro (PL), inelegível atualmente, tentou passar para a população a ideia de que o Judiciário atrapalhava o governo e acusou o STF de censura.

Em decisão no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral determinou a inelegibilidade do ex-mandatário por fake news em 2022, quando ele fez uma acusação sem provas e afirmou a embaixadores, em Brasília (DF), que o sistema eleitoral brasileiro não tinha segurança contra fraudes.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso