Cultura

Djaniras – Mostra de Cinema Feminino está com inscrições abertas até o dia 3 de junho

Evento, que acontecerá em João Pessoa, se propõe a divulgar o audiovisual produzido por mulheres da Paraíba e de outros Estados brasileiros


15/05/2024

Portal WSCOM

 

 

 

A segunda edição do Djaniras – Mostra de Cinema Feminino está com inscrições abertas até o dia 3 de junho. O evento acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa (PB), com entrada gratuita. A proposta da mostra é incentivar a produção audiovisual realizada por mulheres através da difusão das suas obras.

A mostra está recebendo filmes com temática livre feitos por mulheres cis, trans ou travestis para duas mostras competitivas: a Mostra Margarida para realizadoras paraibanas e a Mostra Acácia para realizadoras de outros Estados do Brasil.

“Ao longo dos anos, a Carambola Filmes vem realizando projetos de audiovisual feito por mulheres. A Djaniras também funciona como uma vitrine para mulheres realizadoras, por isso a importância de que mulheres de todo o Brasil possam se inscrever”, afirma Drica Soares, coordenadora geral da Mostra.

 

Outro propósito da mostra é facilitar o acesso da produção audiovisual, atraindo um público plural, ampliando o leque de espectadores e fortalecendo a plateia, essa parcela tão importante do audiovisual. “Sabemos que, sempre presente no audiovisual, o trabalho das mulheres tem conquistado cada vez mais espaço atrás das câmeras. Com o intuito de apoiar o cinema feminino e estimular a sua divulgação na Paraíba, a mostra promove exibições de filmes, encontros entre realizadoras e o público, além das oficinas de formação e mesas de debates”, detalha Martina Nobre, também coordenadora do evento.

 

A primeira edição do Djaniras aconteceu em 2022 na cidade de Remígio, no interior paraibano. A mostra contou com a exibição de mais de 20 filmes, oficinas e rodas de conversas.

A Djaniras é uma realização da Carambola Filmes com incentivo do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo com recursos geridos pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), apoio da Energisa e patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

As inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

https://www.instagram.com/djanirasmostra/

https://linktr.ee/djanirasmostra

Para mais informações e entrevistas: Rogéria Araújo – 85 99619-2566



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //