Governo Lula aciona Defesa Civil para apoio emergencial à Paraíba após fortes chuvas

Imagem Ilustrativa

As fortes chuvas que atingem a Paraíba colocam o estado no radar de apoio do Governo Federal, que decidiu mobilizar equipes da Defesa Civil Nacional para atuar também diante do avanço dos temporais nas últimas 24 horas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A medida foi determinada pelo Luiz Inácio Lula da Silva e inclui suporte técnico e operacional em parceria com as defesas civis estaduais e municipais. Embora o envio imediato de equipes tenha sido direcionado a Pernambuco, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional confirmou que a Paraíba também será contemplada com ações de apoio.

Paraíba

No território paraibano, o cenário é de alerta. Parte do estado está sob aviso laranja, que indica perigo, com previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, além de ventos intensos e risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia.

Entre os municípios em situação de atenção estão João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde, Mamanguape, Guarabira, Sapé, Rio Tinto, Alhandra, Areia e Bananeiras.

Ação coordenada

O Ministério destacou que o suporte federal inclui o acompanhamento da situação em campo, avaliação de danos e adoção de medidas emergenciais para reduzir os impactos das chuvas nas áreas afetadas. A atuação conjunta busca acelerar respostas e ampliar a capacidade de atendimento às populações atingidas.

A inclusão da Paraíba no plano de apoio ocorre em meio ao agravamento das condições climáticas na região, que já provoca transtornos e eleva o risco de ocorrências mais graves, especialmente em áreas vulneráveis.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso