José Pereira toma posse como prefeito interino de Cabedelo

Presidente da Câmara assumiu a chefia do Executivo municipal depois do afastamento de Edvaldo Neto durante operação da Polícia Federal.

José Pereira
Foto: Reprodução/Câmara de Cabedelo

O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, José Pereira (Avante), tomou posse na manhã desta quarta-feira (15) como prefeito interino do município. A cerimônia ocorreu em sessão extraordinária no plenário da Casa Legislativa, que passou a responder pela mudança no comando da cidade depois do afastamento judicial de Edvaldo Neto.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Edvaldo foi retirado do cargo na terça-feira (14), por decisão da Justiça, no curso da Operação Cítrico, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público da Paraíba, por meio do Gaeco, e a Controladoria-Geral da União. A apuração investiga suspeitas de fraude em licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e possível financiamento de organização criminosa em Cabedelo.

Com a posse de José Pereira no Executivo, a presidência da Câmara passou para o vereador Wagner do Solanense. No discurso de posse, José Pereira afirmou que assume a função com responsabilidade e prometeu manter o funcionamento da administração.

“Cabedelo seguirá avançando no equilíbrio, diálogo, dedicação ao nosso povo. Estou aqui para cuidar da cidade e garantir que tudo continue funcionando. Essa missão não é individual. Ela é compartilhada com cada vereador desta casa”, disse.

A troca de comando ocorre apenas dois dias depois da eleição suplementar realizada no domingo (12), quando Edvaldo Neto foi eleito prefeito de Cabedelo. A Justiça Eleitoral totalizou 16.180 votos para o candidato do Avante, o equivalente a 61,21% dos válidos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso