Capitã Rebeca contesta retirada de atribuições na Guarda Municipal: “Nada me impede de ir para a rua com a guarda”

Secretária executiva afirma que não recebeu explicação oficial, nega reunião sobre a decisão e cobra transparência da gestão municipal

Capitã Rebeca

A capitã da Polícia Militar e secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, reagiu na noite da quinta-feira (8) à publicação de uma portaria que revogou sua designação para coordenar ações de fiscalização da Guarda Municipal. Em vídeo nas redes sociais, ela afirmou que não recebeu explicação oficial sobre a decisão e contestou o argumento apresentado pelo secretário da pasta, João Almeida, em entrevistas.

“Eu me calei porque até agora nenhuma explicação oficial me foi dada sobre tudo isso que vocês estão vendo acontecer. E também eu me calei porque pra mim a opinião mais importante não é de bastidor nem de gabinete, é a de vocês”, afirmou.

Rebeca também negou ter participado de reunião na qual a revogação teria sido discutida e disse que não foi procurada para conversar. “Eu não fui chamada para nenhuma conversa, mesmo sempre tendo me colocado aberta ao diálogo. O que eu posso afirmar é que o argumento utilizado pelo secretário, nas entrevistas que ele concedeu até agora, não se sustenta. Não existe lei nenhuma que me proíba de exercer as atribuições de coordenação e fiscalização da guarda. Nada me impede de ir para a rua com a guarda”, disse.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A secretária executiva ainda sustentou que segue apta a exercer atividades de fiscalização ao lado da equipe e questionou a forma como a administração pública lida com a prestação de contas, inclusive nas redes sociais. “Os órgãos públicos são estruturas caras pagas por você que sustenta o salário de todos nós, dia após dia, com o suor do seu trabalho que paga imposto. O mínimo que nós, servidores públicos, devemos fazer é prestar contas”, concluiu.

“Eu estou aqui por conta do meu trabalho. Antes de eu ser secretária, eu já fui capitã de polícia, já fui campeã de xadrez, sou paraibana, sou guerreira, sou mulher e sou sertaneja. E caba nenhum vai apagar a minha história ou ofuscar a minha luz”, afirmou.

Veja o vídeo:

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo