Adolescente é apreendido por estupro de vulnerável contra criança de 11 anos em Campina Grande

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (20), em Campina Grande, durante uma investigação sobre um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) de Campina Grande. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o ato investigado também teria ocorrido no município.

Investigação resultou em pedido de apreensão

A Polícia Civil informou que a medida judicial foi solicitada depois que a investigação reuniu elementos relacionados ao caso. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pela unidade especializada.

Depois da apreensão, o adolescente foi submetido aos procedimentos legais e aos exames periciais. Em seguida, ele foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande.

O que significa ato infracional análogo

Como o investigado tem menos de 18 anos, a conduta atribuída a ele é tratada legalmente como ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

O artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) considera ato infracional a conduta descrita na legislação como crime ou contravenção penal quando atribuída a uma criança ou adolescente. O caso tramita na Justiça da Infância e Juventude e pode resultar na aplicação de medidas socioeducativas.

A identidade do adolescente não foi divulgada. Também não foram informados dados que permitam identificar a criança.

O adolescente permanece à disposição do Poder Judiciário e aguarda uma vaga no sistema socioeducativo de internação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso