Flávio Bolsonaro planeja viagens pelo país, enquanto Lula mira abstenção e apoios no Sudeste

Candidatos intensificam agendas e ações nas redes sociais a menos de duas semanas do segundo turno, marcado para 25 de outubro

Lula e flávio

A menos de duas semanas do segundo turno das eleições presidenciais, Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificam as articulações de campanha para a votação de 25 de outubro. Enquanto o senador planeja viagens por diferentes regiões do país, o presidente concentra esforços na mobilização de eleitores ausentes no primeiro turno e na ampliação de apoios no Sudeste, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

A estratégia das campanhas também inclui o reforço da comunicação nas redes sociais e a retomada de atos presenciais. Em uma transmissão ao vivo realizada na segunda-feira (12), Flávio pediu que apoiadores compartilhem os conteúdos publicados por sua equipe.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp. 

Inscreva-se na newsletter do WSCOM

Entre no nosso grupo exclusivo  

“Eu estou aqui pedindo para você me ajudar. Vamos dar esse gás final. Compartilhe as coisas que estão aqui na nossa rede social”, afirmou o candidato do PL.

Do lado petista, reuniões de alinhamento em Brasília deram origem a ajustes na comunicação para a reta final da disputa. Um dos objetivos é alcançar os mais de 33 milhões de eleitores que não compareceram às urnas no primeiro turno, mas ainda podem participar da votação.

Veja a agenda dos candidatos nesta semana

A programação dos dois presidenciáveis prevê compromissos em diferentes estados, encontros com representantes de setores econômicos e participação em entrevistas e eventos políticos.

Flávio Bolsonaro

Nesta terça-feira (13), Flávio tem agenda privada em Brasília, onde deve visitar o pai, Jair Bolsonaro (PL), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). À tarde, o senador segue para São Paulo, onde estão previstos compromissos no Clube Atlético Monte Líbano, em Moema, durante o Grande Encontro do Associativismo, além de uma reunião com integrantes do MDB.

Na quarta-feira (14), a previsão é de viagem a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O candidato deve se reunir com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e participar de atividades ao lado do governador eleito Luciano Zucco (PL).

Na quinta-feira (15), a agenda prevê passagens por Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Na sexta-feira (16), Flávio deve seguir para o Rio de Janeiro, onde participará de uma sabatina do Jornal Nacional.

No sábado (17), o senador planeja um evento com o ex-deputado federal João Roma (PL-BA), no Farol da Barra, em Salvador.

Lula

O presidente também tem compromissos previstos fora de Brasília. Na quarta-feira (14), a equipe de campanha organiza um ato com caminhoneiros em São Paulo, cuja confirmação depende da conclusão da agenda oficial.

Na quinta-feira (15), Lula tem participação prevista em uma sabatina da TV Globo, no Rio de Janeiro. Já na sexta-feira (16), a programação inclui atividades de campanha em Minas Gerais, com atos projetados para Juiz de Fora e Ipatinga.

As agendas presenciais fazem parte da estratégia petista de ampliar o diálogo com diferentes grupos de eleitores e reforçar a mobilização no Sudeste, região que concentra os maiores colégios eleitorais do país.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso