WS: A disputa do Senado na Paraíba expõe certo desconforto localizado em cenário justificado pelo papel de Veneziano

Veneziano Vital durante atividade política na Paraíba
Foto: Lara Ribeiro/ Portal WSCOM

É a grande mídia quem pontifica: o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, anda incomodado com a ratificação pelo presidente Lula de apoio renovado à reeleição do senador Veneziano Vital na Paraíba na disputa de 2026.

Se reparar direito, é conhecido o posicionamento de Lula em relação também ao ex-governador João Azevedo com quem o presidente nutre relacionamento de respeito há tempo por sua performance à frente do governo paraibano.

Hugo Motta tem seus motivos de queixas, mas ninguém tem mais tempo para ignorar causas e efeitos da conjuntura, também no caso senatorial diante da candidatura de Nabor Wanderley, mas o histórico de Veneziano está construído à base de uma fidelidade e comprometimento do senador com o governo Lula de forma reconhecida.

Não é à toa a performance de Vené como líder da Maioria no Senado Federal cumprindo a performance de quem contribuiu efetivamente com muitos processos e votações determinantes daí a consolidação do apreço político e eleitoral do presidente em momentos decisivos ao futuro do governo.

De fato, a conjuntura intuí reações diferentes, mas no caso em tela a ordem de prioridade vai além das circunstâncias temporais a partir de compromissos políticos a merecer compreensão lógica.

Pode ser duro especificamente em alguns casos, mas é a realidade se impondo. Ordem de antiguidade constatada.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso