Paraíba

Corpo do jornalista Eduardo Carneiro será velado e cremado neste domingo


01/05/2021

Eduardo Carneiro foi o primeiro editor da Revista NORDESTE (Arquivo pessoal)

Portal WSCOM

O corpo do jornalista Antônio Eduardo Carneiro será velado neste domingo (2), das 10h às 14h, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo. Ele morreu às 16h deste sábado (1) no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed João Pessoa, (onde estava internado desde o dia 8 de março) em virtude das complicações da Covid-19.

Eduardo Carneiro nasceu em Mulungu-PB tinha 51 anos e atualmente era diretor adjunto de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa. Paralelamente, era sócio proprietário da pizzaria Capitão Farinha.

Ao longo de quase 30 anos, atuou como jornalista em diversos veículos de comunicação como a Revista NORDESTE, os jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União. Nesse último, foi responsável, enquanto editor geral, pela implantação da edição vespertina do mais antigo jornal do Estado.

Já no telejornalismo, teve uma rápida passagem num projeto da TV Correio. No rádio, Eduardo Carneiro também teve uma passagem na produção de notícias da Cabo Branco FM e chegou a ser coordenador de produção jornalística na 98 FM.

Na assessoria de imprensa desenvolveu inúmeros trabalhos, incluindo a atuação jornalística nos bastidores de algumas campanhas políticas. A partir daí, foi alçado a funções estratégicas nas comunicações corporativas de governos tanto do Estado, quanto da prefeitura de João Pessoa, onde atuou como secretário de comunicação adjunto na gestão de Luciano Cartaxo.

Ao longo de toda a sua trajetória, Antônio Eduardo construiu uma trajetória marcada pela competência, ética e capacidade de partilha dos seus conhecimentos. Por onde passou uniu pessoas, equipes e fez amigos.

LEIA MAIS

Morre o jornalista e 1º editor da Revista NORDESTE, Eduardo Carneiro, por complicações da Covid-19

Walter Santos: “A dor em torno de Eduardo Carneiro, pessoa diferenciada diante do negacionismo que insiste em defender a morte”

ALPB e API se manifestam em pesar pela morte do jornalista Eduardo Carneiro



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.