Política

Com a morte de João Henrique, Jane Panta assume a titularidade do mandato de deputada estadual na ALPB

12/01/2021


Suplente, Jane Panta já ascendeu à titularidade antes durante licença de colega na ALPB

Por Redação / Portal WSCOM

A médica Jane Panta (Progressistas), primeira suplente da Coligação “A Força da Esperança II” (PV, PSD, PP, PTC, PHS, PSC e PSDB), ascenderá a titularidade entre as 36 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela assume a vaga aberta com a morte do deputado João Henrique (PSDB), que morreu na tarde por complicações na saúde provocadas pela Covid-19, na tarde desta terça-feira (12).

Jane Panta é médica cardiologista. Ela é esposa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e mãe de dois filhos. A parlamentar disputou o mandato pela primeira vez e obteve 21 mil votos na última eleição, em 2018.

Ela já assumiu a titularidade na atual legislatura da ALPB durante pedido de licença da colega Dra. Paula (Progressistas). Na oportunidade, destacou a responsabilidade de realizar um trabalho voltado para melhorias da população paraibana e a promessa de defender os interesses da cidade de Santa Rita, seu reduto eleitoral.

Ainda não data oficial para a posse de Jane Panta. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, decretou luto oficial de sete dias na Casa de Epitácio Pessoa pela morte de João Henrique.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.