Lula impõe novo marco de obras estruturantes na Paraíba com Rui Costa selando PAC 3

Imagem Substituída

 

 

Agora é só contagem regressiva para quando terça-feira chegar com a presença do Governo Lula celebrando com o governador João Azevêdo um conjunto de grandes e importantes obras tendo direito até a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, neste momento de início de nova fase nas relações da União com os Estados.

Se reparar direito, a série de obras estruturantes apontadas pelo governador, conforme expectativa criada pelo próprio Rio Costa no início do ano inaugura outra etapa de real mudança positiva porque, enfim, o Pacto Federativo se impõe por novo modelo entre os entes federativos.

A PAUTA DA PARAÍBA

Segundo consta na pauta, “as demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa.

Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.

E ainda entraram no novo PAC a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada nesta semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa”.

MUDANÇAS

O fato é que em apenas 9 meses, os governos Lula e João provam com atitudes e políticas públicas relevantes como se faz para resolver de forma prática e consistente os demais sociais de uma sociedade.
Melhor: de forma democrática, transparente e politicamente correta.

Eis o novo tempo.

EM TODOS ESTADOS

Embora o Nordeste celebre a nova fase de forma efusiva, a rigor são todos os estados, sem exceção, protagonistas e receptores de Política Pública Estruturante de ponta a ponta.

Eis o resumo da ópera rejuvenescedora.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora/não espera acontecer”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo