Política

Às vésperas das definições partidárias, Ruy Carneiro agrupa grande número de partidos, terá maior tempo de TV e surpreende

14/09/2020


Na imagem o deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro

Há que se registrar e levar em conta na atual fase da sucessão política em João Pessoa o fato de que o somatório de partidos em torno do pré-candidato Ruy Carneiro, ele do PSDB, junto com o PSC, PSD e PL, traduzem a dados de hoje um dos mais amplos arcos de alianças para a disputa.

Este saldo tem reflexo na estrutura de campanha, porque garantirá o maior tempo de rádio e TV entre os candidatos, além do mais, a articulação em si, representa credenciais em um nível expressivo que, comparando ao prefeito Luciano Cartaxo, Ruy Carneiro conseguiu muito mais.

Na prática, ao que se projeta, serão as redes sociais quem devem gerar o envolvimento do eleitorado/população, entretanto, chegar ao estágio de inicio de campanha com a junção de forças como as aqui narradas identificam um reforço que pode surpreender ao final de tudo.

Ruy Carneiro dá sinais reais de que está na disputa e é preciso levar em conta sua articulação e discurso até pelo modelo inusitado de estrutura de Convenção sem igual, o que reforça a condição inusitada de quem está sabendo onde quer chegar.

Faz-se recomendável levá-lo muito a sério.

UMAS & OUTRAS

…O ex-reitor da UFPB, Neroaldo Pontes, entrou na luta para que o MEC nomeie as professoras Terezinha Domiciano e Monica Nóbrega como reitora e vice da instituição.

Ele enfrentou no Governo Collor a mesma situação.

…A decisão do deputado estadual Nabor Wanderley de disputar a prefeitura de Patos é fato novo extraordinário e o leva ao páreo.

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto da serra…”

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.