Geral
Agora é com a PM e a Justiça
11/04/2007
São Paulo – A rápida e eficiente operação de desvendamento da autoria da trágica morte do empresário Robson Ferreira permite uma série de observações, algumas delas agora geradas sob como a Policia Militar vai agir diante de mais um registro (lamentável) de membros da corporação envolvidos com o crime e, posteriormente, na mesma proporção,os procedimentos da Justiça.
Antes de mais nada, sobretudo para fazer valer a verdade, confiamos plenamente nas duas instituições, entretanto,é forçoso dizer que faz tempo acusa-se policiais militar e civis na Grande João Pessoa envolvidos com o crime organizado e, infelizmente, o faz de conta termina empurrando com a barriga as medidas punitivas exemplares.
Não tem o que fazer com policial ruim, bandido, é rua e cadeia porque só assim com punição e nunca a impunidade poderá estancar e expurgar os maus elementos de nossa policia. Nada, absolutamente nada, justifica esse envolvimento.
Danado e isso pode ser atestado em muitos casos o sujeito é expulso da corporação, passa-se o tempo e, vejam só a aberração, inquéritos maus feitos geram ações com a manifestação da Justiça em favor da liberdade dessa gente.
Volto a repetir: a PM e a Policia Civil são formadas por gente de bem, entretanto, nos últimos tempos volta e meia se vê envolvida com elementos de índole má fazendo desordens, matanças e, infelizmente, a impunidade.
Agora, diante deste caso de Robson e de tantos que foram registrados, vamos buscar entender com o Governo tratará essa situação, mesmo porque, ou se pune exemplarmente, ou seremos terra de ninguém onde quem deveria nos proteger se transveste de nossos algozes, os bandidos a nos atormentar.
No caso da Justiça, há que se levar em conta as ultimas medidas restritivas aprovadas no Congresso Nacional para gerar com o endosso da lei a sensaçao entre nós de que vivemos numa sociedade civilizada onde o crime não compensa.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.