Política
A “Guerra” por quem mais destina recursos na PB coloca senadores Daniella e Veneziano nesse patamar; 1º vice-presidente deslancha
01/11/2023
Logo cedo desta quarta-feira animada com a presença da Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, dialogando com o governador João Azevêdo sobre investimentos em C&T no estado, chamou a atenção a “disputa” entre as assessorias dos senadores Daniella Ribeiro e Veneziano Vital expondo sobre quem mais destinava recursos para o Parque Tecnológico em CG – invenção do visionário professor Lynaldo Cavalcanti.
Enquanto a senadora garantia recursos na ordem de R$ 5,6 milhões garantidos através de sua emenda parlamentar através da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, horas depois o senador Veneziano, também presente na solenidade, simplesmente anunciava a bagatela de R$ 13 milhões.
A rigor, tudo se traduz em emendas dos dois parlamentares, só que de alguns meses para cá Veneziano tem agido em todo estado com emendas e liberações a repercutir e impactar.
Na prática, este “novo” desempenho do senador intui claramente sua disposição de garantir visibilidade com efeitos políticos para impressionar na direção de 2024 e, em especial 2026. São duas situações diferentes com uma podendo afetar a outra, só que de agora em diante Vené busca ser protagonista a partir de si próprio visando alcançar outro status eleitoral.
Neste particular, Campina Grande projeta grande enfrentamento entre os dois senadores campinenses em lados opostos com Daniella na Oposição na disputa de 2024 diante de Veneziano apoiador de Bruno Cunha Lima.
Seja como for, Veneziano saiu da defensiva para se apresentar como obreiro via recursos federais sabendo que a execução das obras é outra história. Pelo sim, pelo não, ele está decidido a promover ações que lhe façam reverberar mais e melhor. Em tempo: com aval e apoio de Lula diante do governador João Azevêdo, também aliado do presidente.
Haja disputa!
ÚLTIMA
“O fole roncou no alto da serra”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.