Esporte

Clubes da Premier League retomam treinamentos nesta terça-feira com proibição de contatos

Governo já deu luz verde para que o Inglês volte com portões fechados. Assim, agora resta continuar as conversas com os atletas e os treinadores para marcar uma data para que a bola volte a rolar

19/05/2020


Foto: Getty Imagens

Fox Sports

Os clubes da primeira divisão da Inglaterra votaram por unanimidade na reunião realizada na segunda-feira para que os treinamentos em grupo sejam retomados na manhã desta terça-feira (19). As equipes da elite inglesa concordaram com o protocolo apresentado pela Premier League, responsável pela organização do torneio, e os jogadores retornarão aos treinos em pequenos grupos. O objetivo é retomar as competições – incluindo a Copa da Inglaterra – em junho.

“O primeiro passo do protocolo de treinamento permite que as equipes treinem mantendo a distância social. O treinamento de contato ainda não é permitido”, esclareceu a organização em um comunicado.

“O primeiro passo foi definido em consulta com jogadores, técnicos, médicos da Premier League, especialistas independentes e o governo”, acrescentou a Premier League, que garantiu que protocolos rigorosos ao mais alto nível garantirão que todos retornem à competição no ambiente mais seguro possível.

O governo já deu luz verde para que o Inglês volte com portões fechados. Assim, agora resta continuar as conversas com os atletas e os treinadores para marcar uma data para que a bola volte a rolar. O dia 12 de junho parecia o mais propício, mas os técnicos pediram uma intertemporada de pelo menos quatro semanas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.