Política

Com apoio majoritário, Cida fala em ‘certeza’ de assumir presidência do PT e planeja dobrar bancadas do partido em 2026


09/05/2025

Deputada Cida Ramos (Foto: divulgação/ALPB)

Anderson Costa



Candidata à Presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba com o apoio de sete agrupamentos internos da sigla no estado, a deputada estadual Cida Ramos crê que a legenda tem a necessidade de ser governada neste momento por uma mulher e por isso crê na sua vitória no processo interno para poder conduzir os rumos partidários ao longo dos próximos anos. Em entrevista exclusiva concedida à reportagem do Portal WSCOM, a parlamentar falou as ideias que pretende colocar em prática para fortalecer o campo da esquerda e o palanque de Lula para as eleições de 2026.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Estamos afirmando ao mundo que o Partido dos Trabalhadores, que tentaram apagar da história do Brasil, segue firme e forte”, afirmou a deputada sobre a mensagem passada pelo partido para a população brasileira através de processos políticos internos como este vivenciado na Paraíba.

Metas

Ao comentar o tamanho que o PT já possui na Paraíba com representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, a parlamentar afirmou que mais do que uma expectativa, há hoje um planejamento interno que visa dobrar a representação da sigla nas casas legislativas do ponto de vista estadual e nacional. Cida demonstrou confiança de que após a sua eleição os membros do partido terão a disposição para militarem em todos os campos sociais para garantir o fortalecimento.

Fortalecimento do campo progressista

Cida também analisou a importância de se planejar as melhores formas de construir um palanque amplo para o nome do presidente Lula (PT) para a disputa presidencial de 2026. “Vamos manter a aliança nacional, queremos um palanque forte, queremos que Lula ganhe nos 223 municípios, vamos estar discutindo o programa com todos os filiados e todos os coletivos, fortalecendo o palanque de Lula. O Partido dos Trabalhadores vai entrar no debate com programa, com valores, com militância, com disposição de fazer o bom debate e a boa política”, afirmou a deputada, que garantiu ter o desejo de fazer mais do que já vem sendo feito.

Confira a entrevista completa feita com a candidata no vídeo abaixo:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.