Política

Cícero não teme ‘3º turno’, fala em reforma na gestão com possível participação do PT e não descarta disputa em 2026


29/10/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez uma avaliação sobre sua nova vitória nas urnas que lhe garantiu o direito a governar a Capital pelo quarto mandato. Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, o gestor garantiu não temer uma possível judicialização do pleito, tratado por opositores como um “terceiro turno” da disputa. Cícero não descartou o interesse de disputar as eleições em 2026, mas também analisou os próximos passos que pretende dar para o fortalecimento de seu governo, inclusive afirmando que gostaria de ter o Partido dos Trabalhadores em sua gestão.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Cícero garantiu que iniciará seu próximo mandato com o anúncio de novos nomes que irão compor quadros na gestão municipal. O prefeito afirmou que apesar de ninguém ter lhe exigido cargos, o natural é que se governe com o apoio de aliados. Mas o gestor reforçou que embora caiba aos aliados o direito de indicar nomes para se inserirem enquanto membros da gestão municipal, a avaliação dos mesmos é feita por parte do corpo técnico que já compõe o governo.

“Se tem alguém que cometeu crime eleitoral, foram eles. Eu tive mais de 200 direitos de resposta, dados pela Justiça, então ele [Marcelo Queiroga] foi que não agiu conforme a legislação. Eu tenho tranquilidade, eu vou cuidar da cidade”, afirmou Cícero ao ser questionado se temeria uma judicialização do pleito, o terceiro turno falado por seus opositores.

Ao ser questionado sobre uma eventual disputa eleitoral em 2026, Cícero confirmou que não se põe como um elemento de fora da disputa. O prefeito afirmou que não possui autoridade para de colocar de fora de um pleito político futuro uma vez que já disse no passado que estaria aposentado para a política e que não voltaria a disputar cargos públicos, decisão repensada por ele ao disputar as eleições municipais em 2020.

“Eu trabalho dentro de projetos a serem estabelecidos, o projeto que estamos vivendo hoje é um projeto em que o governador João Azevêdo foi muito solidário comigo há quatro anos. Nós temos que definir a candidatura do governador João, que eu espero que ele seja candidato ao senado, é o meu candidato”, afirmou Cícero sobre suas preocupações com as composições para as eleições de 2026.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.