Esporte

Em análise jurídica, Botafogo-PB continua em transição para SAF e mira acerto formalizado em janeiro de 2025


21/11/2024

Paulo Monte, diretor do Botafogo-PB. Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB

Portal WSCOM



 

O Botafogo-PB continua sua transformação para uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em entrevista hoje (21), membros da diretoria detalharam o andamento do processo desde a aprovação da proposta vinculante pelo Conselho Deliberativo em junho de 2024.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo Paulo Monte, a análise de mais de 400 documentos, incluindo contratos, certidões e balanços patrimoniais, está em fase avançada. Segundo ele, este é um processo que requer cuidado, pois envolve garantias para o clube e para os investidores e a perspectiva é que a SAF estará plenamente constituída no início de 2025.

Mesmo antes da oficialização, a SAF já atua como parceira do clube. As recentes contratações, por exemplo, têm sido conduzidas de maneira conjunta entre o Botafogo e os investidores, Lucas Franzato e Celso Colombo Neto.
“As decisões são tomadas todo mundo junto, tem um colegiado”, destacou.

Entre os nomes anunciados para a temporada de 2025 estão Victor Leque, ex-CSA. Além disso, a diretoria segue no mercado, buscando reforçar o elenco para as competições regionais e nacionais.

Metas da SAF  

No planejamento da SAF, os primeiros anos focarão na reestruturação do clube, com investimentos em infraestrutura, categorias de base e desempenho esportivo.

A diretoria também destacou que as metas esportivas estão alinhadas aos interesses de longo prazo da SAF e do Botafogo, que mantém 10% de participação acionária. Apesar disso, cláusulas contratuais garantem salvaguardas.

A convocação da Assembleia Geral para aprovação final dos sócios deve ocorrer após a conclusão da análise jurídica dos contratos, prevista para os próximos meses.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.