Brasil & Mundo

Bolsonaro passa mal e é levado a Hospital das Forças Armadas


28/03/2022



Bolsonaro passa mal e é levado a

O presidente Jair Bolsonaro sentiu-se mal nesta segunda-feira (28) e foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para receber atendimento. O chefe do Executivo teria sentido dores abdominais. Antes de ser levado à unidade para realizar exames, ele foi atendido por uma equipe de médicos do Palácio do Planalto.

O episódio ocorre em um dia agitado para o presidente da República. Também nesta segunda-feira (28), ele decidiu exonerar, a pedido, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e trocar o comando da Petrobras. Joaquim Silva e Luna dará lugar a Adriano Pires na companhia. No caso do MEC, ainda não há substituto designoado.

Nesta terça-feira, Bolsonaro viajaria para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para participar de um evento para regularização fundiária no Estado, no assentamento Itamarati.

Outros episódios de problemas de saúde

Em janeiro, Bolsonaro foi internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ser diagnosticado com uma obstrução intestinal. Na ocasião, o médico que cuidava do presidente apontou que ele não teria mastigado camarões que ingeriu e, por isso, sofreu com o problema. O presidente teria sentido dores abdominais, ainda em Santa Catarina, e precisou antecipar o fim da folga. Ele embarcou em direção a São Paulo ao lado de familiares e da comitiva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.