Política

Azevêdo divulga dados sobre coronavírus na PB e afirma que “informação é fundamental”

Gestor paraibano faz uma provocação ao Governo Federal que alterou a forma de divulgar os boletins epidemiológico.s


07/06/2020

Portal WSCOM



Através do seu perfil no Twitter, na noite desse sábado (06), o governador João Azevêdo (Cidadania) usou a rede social para divulgar os números dos casos confirmados e mortes em decorrência do novo coronavírus na Paraíba.

Na publicação, o gestor paraibano faz uma provocação ao Governo Federal que alterou a forma de divulgar os boletins epidemiológicos, afirmando que “dados da Paraíba, todos os dias às 18:00h, porque informação é fundamental”.

Os dados eram divulgados pelo Ministério da Saúde, no início da pandemia, por volta das 17h, sempre acompanhados de uma coletiva de imprensa. Após a saída do então ministro Henrique Mandetta, os números eram publicados depois das 19h.

Essa semana, porém, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinou que a tabela diária de casos e mortes por covid-19 só seja divulgada perto das 22h. Em seguida, pontuou que a medida era uma forma de compilar melhor as informações.

Houve alteração também na tabela de divulgação, que agora  traz apenas os números das últimas 24 horas, deixando de lado a contabilização total.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //