Paraíba

Após afastar Dinho, Mesa Diretora garante funcionamento da CMJP e convoca coletiva para falar sobre sequência dos trabalhos


18/10/2024

Da Redação / Portal WSCOM

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa informou, nesta sexta-feira (18), que cumprirá a decisão judicial que afastou o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley. A notificação foi recebida no início da tarde, e a determinação será acatada “de forma colegiada”.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“A Câmara seguirá funcionando normalmente, assegurando que os trabalhos legislativos continuem sem interrupções e em favor da cidade de João Pessoa, conforme o estabelecido no Regimento Interno desta Casa”, comunicou a Mesa Diretora em nota oficial.

O órgão também se colocou à disposição da Justiça para fornecer quaisquer informações que venham a ser solicitadas. “Reforçamos, também, que continuaremos a cumprir com nosso papel institucional, de históricos serviços prestados à população desta capital”, destacou o comunicado.

“Reiteramos ainda nossa confiança na Justiça e nos princípios do Devido Processo Legal, Contraditório e Ampla Defesa, direitos assistem a todos os cidadãos”, concluiu.

Além disso, a presidência da Câmara convocou uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (21), às 10h, “para falar sobre a sequência dos trabalhos durante o cumprimento da decisão judicial que resultou no afastamento do presidente da Casa”.

O afastamento de Dinho ocorreu após uma operação conduzida pela Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e investiga um esquema envolvendo crimes como organização criminosa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.